Policial / Polícia
Para passar em obra de loteamento, empresa desvia córrego em Bataguassu
Polícia Militar Ambiental de Bataguassu foi quem autuou a empresa por desviar córrego com máquinas
Da Redação
Durante fiscalização ambiental no perímetro urbano do município, a 6 km do centro da cidade, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bataguassu verificaram ontem (28), uma intervenção ilegal de desvio de um córrego denominado Sapé. Com uso de uma máquina foi realizada uma valeta com um aterro, desviando o curso hídrico com a finalidade de viabilizar água e melhorar economicamente um empreendimento de loteamento.
Além do desvio do córrego, os policiais constataram que árvores foram cortadas na área protegida de matas ciliares do córrego APP (Área de Preservação Permanente) para circulação do maquinário, o que também se configura como crime ambiental. As atividades foram interditadas.
A empresa, com domicílio jurídico em Bataguassu, foi autuada administrativamente e multada em R$ 15.550. Os responsáveis também responderão por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção. A autuada foi notificada a apresentar um Prada (Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada) junto ao órgão ambiental.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!














